A Equipe

Márcio Appel, sócio fundador: Foi diretor do Safra Asset Management, responsável pela gestão dos fundos do Banco de 2008 a 2015. Foi também Head do Santander Asset Management (2001 – 2008). Atuou na Tesouraria do Banco Bozano Simonsen (1995-2000). Formado em Engenharia Eletrônica no ITA, com MBA pela University of Michigan, foi também diretor da ANBIMA de 2007 a 2012.

André Salgado, sócio fundador: Sócio da Araxá Investimentos (2013-2015), Diretor da Safra Corretora de Valores de 2010 a 2013 e Diretor da Corretora Santander (2003-2010), Banco Indosuez, Banco Santander (1997-2001) e Banco Itaú (1994-1997). Cursou Administração de Empresas na FAAP e especialização em Sales Force Management no INSEAD.

Fábio Landi, sócio:  Fabio foi Superintendente de Gestão no Banco Santander, de Julho de 2007 até Março de 2016, responsável pela gestão de todos os fundos de renda fixa do banco. Também foi administrador de recursos no Banco Votorantim de 2002 a 2007 e Deutsche Bank de 1997 a 2001. Formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997) possui também Master of Business Administration (MBA) pelo INSPER (2001).

Guilherme Rafare, sócio: Ingressou no Mercado Financeiro em 1988 ao concluir o curso de Formação Técnica em Mercado de Capitais, da BVRJ. Formado em Economia pela FCPERJ e em Direito pela PUC-SP, com MBA no IBMEC-RJ e mestrado em Direito na USP. Atuou como executivo em instituições financeiras como Banco Boavista, Credit Suisse, Santander e na maior empresa de gestão de riscos do mundo, a RiskMetrics. Além disso, atuou na PRADA Administradora de Recursos e fundou a XTENO Originadora e Gestora de Recursos Minerais Estratégicos. Com papel preponderante na implantação da cultura de gestão de risco no país, coordenou a implantação do contrato ISDA no Brasil. Atuou como membro de comitês de tesouraria, risco e sistema de pagamentos da BM&F, FEBRABAN, ABBC, ABBI, CA2R e ANDIMA. Teve participação ativa na implementação do SPB para redução de risco sistêmico no Mercado Financeiro Brasileiro. Coautor de artigos publicados em periódicos científicos. Foi professor da cadeira de Derivativos na PUC-RJ.

Camila Souza, sócia: Camila foi Chief Operating Officer da ARX Investimentos, ingressou no grupo em 2006, sendo responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e da plataforma internacional. Camila se juntou à ARX em 2008, após a aquisição da ARX Capital pelo BNY Mellon e, posteriormente, tornou-se COO da empresa. Camila trabalhou na Turim Investimentos (2003-2006), um family office no Rio de Janeiro, como controller e estrategista de investimentos. Anteriormente, ela trabalhou no Wachovia Securities (2003) e no Merrill Lynch (1999-2003), com private banking internacional. Camila formou-se em administração na Universidade Cândido Mendes (2000). Ela possui também um mestrado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Jose Vieira, Ph.D. sócio: Possui larga experiência no mercado, foi Chefe de Pesquisa Econômica da Kadima Asset Management, trabalhou no Deutsche Bank-New York, onde era responsável pela Estratégia Econômica para América Latina, também atuou como consultor econômico para o World Bank e é professor de Derivativos na Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro. José possui Ph.D. em economia pela Universidade de Chicago, é formado em Engenharia de Computação pela PUC – Rio de Janeiro e é M.A. em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidade de Chicago.

Sergio Dias, sócio: Possui 30 anos de experiência no mercado financeiro. Foi diretor estatutário de operações da Padrão DTVM, onde começou sua carreira como operador de mercado aberto. Foi também sócio-diretor responsável pelos segmentos de renda fixa e futuros da Dimarco DTVM. Posteriormente, foi sócio-fundador da Quantia Corretora de Mercadorias e Futuros. Por 10 anos, foi diretor adjunto da Boreal DTVM, empresa pertencente ao Grupo Libra, onde foi responsável direto pela gestão dos fundos administrados pela Companhia. Atuou como membro do comitê de mercado da ANBIMA e membro do comitê de hedge da Companhia Providência. Sergio é engenheiro eletricista, pós-graduado em engenharia econômica pela UFRJ e máster em finanças pela PUC-RJ.

Humberto Peres, sócio – Iniciou a carreira em 1998 como sales de derivativos de cambio na Liquidez DTVM . Em 2004 ingressou na GFI LLC de NY, atuando mesa de derivativos de cambio em mercados emergentes. Em 2007 foi para TFS/ICAP atuando no mercado de opções em mercados emergentes. Em 2010 retorna a ICAP Brasil na área comercial de distribuição de produtos de renda fixa, commodities e derivativos . Na ICAP atuou como diretor executivo e membro do board da empresa. MBA pelo IBMEC – RJ em Finanças Corporativas.

Contato